Resumo semanal de Pedra Sobre Pedra de 23/03 a 28/03/2015


Resumo da novela Pedra Sobre Pedra de Segunda-feira, 23/03/2015 – Capítulo 49
Abismado, Kleber (Cecil Thiré) fica olhando para o canteiro. Gioconda (Eloísa Mafalda) sugere às mulheres que façam greve doméstica caso os maridos compareçam à festa do Grêmio. Vida (Luiza Tomé) diz a Carlão (Paulo Betti) que não pode haver nada entre eles. Vida e Carlão marcam um encontro na cabana. Quirina (Mirian Peres) diz que irá chover na hora da festa.Adamastor (Pedro Paulo Rangel) vai à igreja para entregar donativos para Gioconda, mas esta reage com rispidez e os dois brigam. Nice (Lú Mendonça) e Queiroz (Nelson Xavier) voltam de viagem. Na cabana, Vida e Carlão se amam.Gioconda fica furiosa ao saber que Pilar está montando o palanque na frente da igreja.

Resumo da novela Pedra Sobre Pedra de Terça-feira, 24/03/2015 – Capítulo 50
Pilar e Gioconda discutem. Vida diz a Carlão que ele foi o primeiro homem dela. Carlão diz que quer se casar com ela. Emanuel (Raymundo de Souza) ensina Bruno (Selton Mello) a atirar. Os dois são surpreendidos por Nice. Murilo (Lima Duarte) apresenta Leonardo (Maurício Mattar)aos convidados. Gioconda manda tocar os sinos. Ao ouvi-los, Pilar manda começar o som do trio elétrico. Irritada, Gioconda pede para todos os presentes na igreja rezem em voz alta. Adamastor proíbe que as meninas do grêmio saiam para a festa da praça. Pilar manda Diamantino (Ênio Gonçalves) buscar Marina (Adriana Esteves). Para afrontar Pilar, Gioconda resolve fazer uma procissão. No momento em que Marina vai começar a discursar, Murilo manda Leonardo falar no megafone.

Resumo da novela Pedra Sobre Pedra de Quarta-feira, 25/03/2015 – Capítulo 51
Leonardo hesita falar quando vê Marina. Esta começa a fazer seu discurso. Murilo exige que o filho faça alguma coisa. Diante da negativa de Leonardo, Murilo pega o megafone e começa a gritar. Murilo e Pilar discutem. A porta da igreja se abre e sai Gioconda berrando. Úrsula (Andrea Beltrão) vê Jorge Tadeu (Fábio Jr.) e sai correndo pelas ruas atrás dele. Murilo tenta impedir Gioconda de continuar com a procissão.Gioconda resolve ir para o Grêmio. Marina termina o discurso e é aplaudida. Vida diz a Carlão que irá embora porque não tem coragem de ficar com ele, pois ele não é cigano. Chove e venta muito em Resplendor. Leonardo correm para a cabana para se protegerem da chuva. O temporal obriga a família de Murilo a entrar no grêmio.

Resumo da novela Pedra Sobre Pedra de Quinta-feira, 26/03/2015 – Capítulo 52
No grêmio, Adamastor dá início à festa, o que deixa Gioconda contrariada. Os dois discutem e Francisquinha (Arlete Salles) aparta a briga.Carlão vê Úrsula dançando na chuva com o cristal que caiu do céu para ela. Daniela (Patrícia Furtado) vê a tia correndo pelas ruas. Em casa, Pilar fica preocupada porque a filha ficou na rua. Yago (Humberto Martins) aconselha Úrsula a ir para casa. Daniela vê o cigano sair com Úrsula e vai trás deles. Adamastor continua com a festa, enquanto Gioconda reza com as beatas. Úrsula leva o cristal até o cemitério. Tibor (Eduardo Moscovis) salva Daniela da chuva. Daniela leva Tibor para sua casa. O estrangeiro amigo de Cândido (Armando Bógus) constata que o Resplendor da Santa é falso. Gioconda coloca a culpa em Jorge Tadeu. A chuva para e Pilar vai atrás de Marina. No cemitério, Úrsula pensa que Jorge Tadeu lhe está puxando. Marina adoece. A cidade fica destruída após a tempestade. No meio dos destroços, Marina desmaia e Leonardo a acode.

Resumo da novela Pedra Sobre Pedra de Sexta-feira, 27/03/2015 – Capítulo 53
Pilar tira Marina dos braços de Leonardo e a leva para casa. Yago socorre Úrsula. Marina delira por causa da febre. Rosemary (Elizangela) leva um susto ao ver Tibor dormindo em sua cama.Daniela entra em pânico quando Murilo acha Tibor em sua casa. Tibor diz que entrou na casa para se proteger da chuva. Daniela tenta dizer a verdade, mas Tibor não permite. Yago leva Úrsula para casa. Tibor e Yago se encontram na casa de Murilo. Leonardo diz à Hilda (Eva Wilma) que vai à casa de Marina. Murilo ouve e os dois acabam discutindo. Hilda defende Leonardo. Adamastor consola Carlão. Delirando,Marina começa a chamar por Leonardo. Pilar fica cismada. O médico diagnostica Marina com pneumonia. Rosemary se espanta quando Úrsula lhe diz que acha que Jorge foi enterrado em Resplendor. Pilar abre a porta e dá de cara com Leonardo.

Resumo da novela Pedra Sobre Pedra de Sábado, 28/03/2015 – Capítulo 54
Pilar discute com Leonardo e não o deixa ver Marina. Leonardo conta à mãe que Marina está com pneumonia. Leonardo resolve ajudar o povo a limpar a cidade e assim angariar mais votos, para alegria de seu pai. Rosemary não acredita que Úrsula viu Jorge Tadeu. Úrsula revela a Ximena (Nívea Maria) que viu Jorge Tadeu no cemitério. Carlão confessa a Adamastor que tem vontade de morrer se não ficar com Vida. Após passar a noite toda com febre, Marina começa a demonstrar melhoras. Mais uma vez as mulheres de Resplendor são chantageadas. Gioconda fica indignada ao receber uma intimação para depor sobre o roubo. Hilda vai à casa de Pilar.Com seu jeito peculiar, Hilda acaba convencendo Pilar a lhe deixar visitar Marina. Ivonaldo (Marco Nanini)mostra a Rosemary que sua aliança chegou, mas ela não lhe dá atenção. Acompanhada por Pilar, Hilda vai ao quarto de Marina e a observa dormindo. Kleber vê Hilda saindo da casa de Pilar e corre para contar a Murilo. Este discute com sua mulher por desobediência. Ximena revela a Pilar que o chantagista prometeu devolver a caderneta de Jorge Tadeu em troca das alianças de seus maridos.

Divulgação: Canal Viva

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...

Deixe uma resposta