Resumo semanal da novela Teresa de 14-03 a 18-03-2016


Resumo da novela Teresa de Segunda-feira, 14-03-2016 – Capítulo 116
Chorando, Teresa diz a Fernando que eles não devem estar próximos, ele a beija e ela continua envolvendo-o em suas redes. Ao chegar em casa, Fernando encontra com sua mãe quem o estava esperando, ela lhe pergunta se foi à construtora, ele mente e diz que sim, pois não quer dizer que estava com Teresa. Oriana lhe questiona onde estava já que ela esteve na empresa e não o viu. Enquanto isso em Zacatecas, Mariano confessa a Aurora que lhe alegra muito que tenha ido ajudá-lo nos postos de saúde, ela sorri, ele não consegue mais se segurar e se aproxima para beijá-la. Por outro lado, Fernando discute com Oriana, lhe diz que já é um homem e vai se casar, por isso não gosta que ninguém o controle e vai embora. Arthur enfrenta Rubens e deixa claro que nem ele nem Teresa entregarão suas ações tão facilmente, Rubens diz que tem a opção de comprar o resto do projeto. Arthur responde que sabe que não pode fazê-lo, Rubens zomba e diz que é esse é o sentimento de estar encurralado e não contar com ninguém que acreditava ser seu amigo para ajudá-lo, referindo-se a quando ele esteve na cadeia. Mais tarde, Teresa recebe a convite do casamento de Luisa e Fernando, esta diz que Luisa se casará com ele somente se Arthur aceitar a ajuda de Fernando, senão ela mesma será quem se casará com Fernando. Teresa recrimina Arthur por seu jeito de tratar Lúcia, ele diz que seus ciúmes são absurdos, contudo Teresa mostra o desenho que ela fez dele. Arthur não sabe o que responder. Mais tarde, Teresa conversa com Fernando num parque, ali ela lhe diz cheia de raiva que Arthur a traiu e é uma tonta porque não o queria enganar e por isso resiste ao que sente por ele, mas lhe diz que já não o fará e o beija. Mais tarde, quando Fernando chega em casa, Luisa lhe pergunta onde andava, ele se irrita e diz que não comece como sua mãe que o quer controlar, Luisa se surpreende por sua atitude pois nunca havia falado dessa maneira.

Resumo da novela Teresa de Terça-feira, 15-03-2016 – Capítulo 117
Em Zacatecas, Aurora e Mariano se beijam, ele diz que precisam se decidir se vão dar uma oportunidade ao amor ou não, ela lhe pergunta quanto tempo tem para responder e Mariano começa a contagem regressiva, ela lhe pede que pare e volta a beijá-lo. Enquanto isso, Teresa continua seduzindo Fernando e lhe diz que vai fazer o que mais deseja: estar com ele. Os dois se beijam apaixonadamente. Teresa diz a Arthur que espera que ele não se arrependa de não acompanhá-la à Zacatecas para o casamento de Joana e Roberto. Em Zacatecas, Teresa conversa com Mariano, nesse momento chega Aurora e pede desculpas a Mariano por seu atraso, ele diz que não se preocupe e a beija. Teresa se surpreende ao perceber que os dois estão namorando. Mais tarde, Aurora esclarece a Teresa que já é namorada de Mariano e por respeito ao que houve entre eles, não lhe contará nada sobre sua relação, lhe assegura que o melhor para ambas é que se mantenham afastadas. Teresa, em lágrimas, pergunta se é o que realmente quer. Aurora diz que sim, pois quer que ela siga com sua vida e a deixe ser feliz ao lado de Mariano. Teresa se enche de raiva e dor ao escutar essas palavras. Enquanto isso na Cidade do México, Luísa prova o vestido de noiva, Oriana e Lúcia se emocionam ao vê-la. Por outro lado, Teresa continua seduzindo Fernando em Zacatecas, ela lhe diz que se divorciará de Arthur, mas ele tem que romper seu compromisso com Luísa e o beija. Quando Fernando vai embora, Teresa fica feliz pois acredita que agora tem Fernando em suas mãos.

Resumo da novela Teresa de Quarta-feira, 16-03-2016 – Capítulo 118
Aída informa a Oriana que Teresa foi para Zacatecas para o casamento de sua madrinha Joana. Oriana se lembra que seu filho também saiu da cidade e começa a suspeitar que eles estão juntos. Enquanto isso, Teresa beija Fernando, contudo Johnny que passava casualmente por esse lugar, flagra a cena e não consegue acreditar que Teresa está sendo infiel a Arthur. Imediatamente Johnny conta a Mariano que viu Teresa beijando Fernando. Mariano comprova mais uma vez que Teresa não é a mulher que ele pensava ser. Mariano procura Teresa e lhe pede que não faça com Arthur o que fez a ele e não o engane, lhe confessa que ele acreditou que ela tinha se apaixonado por seu marido, mas comprova com tristeza que não é verdade e vai embora, Teresa não consegue conter as lágrimas, pois as palavras de Mariano a machucam muito. O dia do casamento de Joana e Roberto finalmente chega, no altar Joana aceitar ser esposa de Roberto, mas quando o padre pergunta a ele, este responde que não aceita. Luísa, muito emocionada, conta para Teresa que já provou seu vestido de noiva e está maravilhoso, contudo diz que Fernando lhe pediu algo que não esperava, pois ele quer adiar o casamento. Durante a noite, Rubens muito irritado vai à casa de Genoveva e a recrimina que tenha dado a ordem a Nico para roubar seu filho, pois Esperança conversou com a polícia e ele se tornará o primeiro suspeito, lhe diz que cometeu uma estupidez por sua impaciência. Enquanto isso em Zacatecas, Aurora confessa a Mariano que está vivendo um sonho e tem medo de que ao voltar ao México tudo termine, ele assegura que é uma realidade e quer dividir seu amor com ela todos os dias e a beija ternamente.

Resumo da novela Teresa de Quinta-feira, 17-03-2016 – Capítulo 119
Mais tarde quando voltam à Cidade do México, Mariano e Aurora conversam com Heitor, ela pede a seu pai que aceite sua relação, pois ela vai continuar com Mariano de qualquer jeito. Heitor tem medo de que Mariano machuque sua filha. No dia seguinte, Mariano discute com Teresa, joga na cara dela que é o cúmulo que agora que Arthur não tem mais dinheiro, ela se aproxime de Fernando, lhe pede que não faça com seu esposo o mesmo que fez com ele. Nesse momento chega Arthur e os escuta, ele exige saber o que é que Mariano não quer que Teresa faça a ele. Lúcia acaricia o rosto de Arthur e lhe diz que é um bom homem, inteligente, atraente e que vale muito. Teresa os vê e escuta a conversa, percebendo rapidamente que a rival é um perigo para seu matrimônio. Por outro lado, Oriana comenta com Aurora que Luísa disse que Mariano foi ao apartamento, este comentário a perturba pois tem medo que o rapaz siga amando a Teresa. Por sua parte, Teresa diz a Arthur que já chegou ao seu limite e ainda que o ame demais quer se divorciar dele, este não pode acreditar no que escuta. Depois do comentário de Oriana, Aurora recrimina Mariano por ter procurado Teresa, lembra que lhe avisou que a primeira vez que voltasse a vê-la terminariam sua relação para sempre. Mariano explica que foi confrontá-la por enganar Arthur. Enquanto isso, Fernando e Teresa se encontram num parque, ele diz que não pode existir uma relação entre eles, por isso não voltarão a se ver. O rapaz ainda deixa claro que se casará com Luísa, aconteça o que acontecer. Teresa se enche de raiva. Quando chega em sua casa, Teresa sabe que as coisas não estão a seu favor, mas está segura de que ninguém a humilhará e se vingará de todos que continuam lhe machucando. Mariano pede a Luísa que vá a seu consultório para falar algo muito importante, quando ela chega o rapaz diz que Teresa não é a pessoa que ela acredita, pois está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro econômico.

Resumo da novela Teresa de Sexta-feira, 18-03-2016 – Capítulo 120
Arthur está histérico e exige que Teresa vá embora, ela tenta tranquilizá-lo, mas ele grita para ela ir embora com quem quiser e a expulsa a empurrões de casa. Ela chora desconsoladamente. Mais tarde, Teresa assegura a Mariano que a vida vai lhe dar tudo o que merece, ele pergunta se ela tem certeza de que terá amor, ela responde que sim, pois o tem de sobra já que ele, Arthur e Fernando a amam. Enquanto isso na mansão de la Barrera, chorando, Luísa pergunta a Fernando se o motivo de não querer casar é outra mulher, ele confessa que sim, pois se apaixonou por outra pessoa. Luísa pergunta se essa outra pessoa é Teresa e exige que ele responda. Fernando não consegue esconder e confirma que ama Teresa. Por outro lado, Mariano diz a Teresa que é muita triste que ela não saiba amar, pois do que serve ter tudo se não tem o amor verdadeiro para compartilhar, ela chora porque essas palavras tocam seu coração. Fernando enfrenta a situação, confessa a Oriana que já não vai se casar com Luisa porque se apaixonou por Teresa. Por outro lado, Teresa vai ao apartamento e encontra Arthur com Lúcia, ele diz que está muito equivocada se pensa que é a única mulher no mundo, pois também tem opções e ainda que ela não acredite, pode refazer sua vida com uma mulher bonita, inteligente e principalmente honesta. Teresa se enche de ciúmes e se controla para não chorar. Enquanto isso, Aída procura Mariano e pergunta se ele já voltou com Aurora, ele disse que não porque ela não acredita nele e não quer retomar sua relação. Aída se aproxime e lhe rouba um beijo.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...