Resumo semanal da novela Teresa de 04-01 a 08-01-2016


Resumo da novela Teresa de Segunda-feira, 04-01-2016 – Capítulo 66
Atualmente Mariano já é um médico reconhecido, por isso e graças ao escândalo que fez no casamento de Teresa, tem problemas de recursos para seus postos de saúde, pois várias personalidades que o ajudavam lhe deram as costas. Enquanto isso, Hernan confessa estar interessado em Esperança, mas não se decide em revelar seus sentimentos, pois sabe que ela ainda ama Rubens, além disso, está passando por um momento muito difícil. Por outro lado, Teresa não quer que Mariano se apaixone por outra mulher e muito menos por sua pior inimiga Aída, por isso diz a Mayra que Aída sai com Mariano e ele é o melhor amigo de Esperança, situação que desagrada demais a Mayra. Enquanto isso, Paloma apoia Mariano para buscar ajuda para seus postos de saúde, pois sabe que é um projeto muito importante para ajudar as pessoas necessitadas. Já como marido de Teresa, Arthur decide definir uma quantidade de dinheiro mensal para ajudar seus sogros, pois ele sabe que não contam com os recursos necessários para viver.

Resumo da novela Teresa de Terça-feira, 05-01-2016 – Capítulo 67
Teresa continua muito brava pelo cancelamento da sua lua de mel na Europa, por isso volta a discutir com Arthur, essa vez porque se sente excluída dos negócios, ele pede que ela compreenda. No hospital Santillán, Aurora pergunta para Mariano se Teresa voltou a iludi-lo com reconstruir sua relação, ele lhe pede que dê tempo, pois já não quer falar dela, porque o que sofreu em seu casamento foi a pior humilhação de sua vida. Enquanto isso, Teresa sai chorando do escritório de Arthur pela discussão que teve com ele, nesse momento se encontra com Fernando e se faz de vítima para que ele a console e pergunte se ela está bem, ela diz que foi uma briga horrível, mas que não quer incomodá-lo. Arthur trata de segui-la, mas Teresa diz que a deixe sozinha, pois não quer escutá-lo. Fernando aconselha seu amigo que deixe que ela se acalme, mas Arthur lhe diz que isso resolverá depois, mas, tem que falar com ele seriamente sobre Luisa. Mais tarde, Teresa vai para a casa de Aída, nesse momento chega Mariano, Aída agradece por ter trazido a roupa que ficou em sua casa e o beija apaixonadamente. Teresa morre de ciúmes, mas trata de se conter para não chorar.

Resumo da novela Teresa de Quarta-feira, 06-01-2016 – Capítulo 68
Paloma confessa a Arthur a verdade sobre Teresa e Mariano, lhe diz que eles foram namorados durante muito tempo e também noivos, ele assegura que não é verdade, pois sua relação foi durante o colégio, mas Paloma insiste e diz que ela os viu se beijando. Enquanto isso, na vizinhança, Teresa discute novamente com sua mãe, diz na cara dela que ela se esforçou durante muitos anos estudando para ser a melhor advogada, mas ela se conformou em ser uma simples lavadeira e essa é a razão pela qual não são iguais. Refugio se ofende e tenta dar um tapa em Teresa, mas ela segura sua mão e a adverte para que nem pense em tocá-la. Refugio lhe deseja que tomara que a vida não a cobre por tudo o que está fazendo, ela brinca e diz que em nenhum lado está escrito que uma pessoa deve idolatrar a outra só por ser sua filha. Mais tarde, Arthur não aguenta mais as dúvidas e decide procurar Mariano para lhe exigir uma explicação, quando chega na vizinhança lhe diz que quer entender porque quis impedir seu casamento com Teresa, ele lhe pede que confesse até onde chegou sua relação com ela, este lhe pergunta se ele se refere se tiveram relações. Pela noite, Paloma continua tratando de reconquistar Arthur, lhe diz que seu amor é muito grande, ele pede que se vá pois está suscetível e não quer que aconteça algo errado, ela diz que ele precisa de sua companhia e sempre estarão unidos pelo seu passado.

Resumo da novela Teresa de Quinta-feira, 07-01-2016 – Capítulo 69
Teresa e Arthur voltam a discutir por culpa de Mariano, ela se tranca em seu quarto e Arthur exige que abra a porta ou irá derrubá-la, Teresa tem medo de que Mariano tenha contado que tiveram relações, finalmente abre a porta e lhe diz que tem razão e que devem esclarecer tudo de uma vez por todas. No dia seguinte no escritório de Rubens, Aída diz para seu pai que antes ele tinha poder para manejar os negócios de sua mãe, mas agora ela será quem se encarregue disso e por isso querem formalizá-lo. Mayra diz a Rubens que cancelará o poder que lhe deu, situação que o incomoda muito. A discussão entre Teresa e Arthur continua, ele questiona até aonde chegou com Mariano, ela diz que não entende por que ele continua sem acreditar nela e pergunta se Mariano disse que dormiu com ela. Arthur fala que quando se casaram, sabia que não era sua primeira vez pela relação que tinha com Paulo, mas precisava saber se mentiu com respeito a Mariano, ela para fazê-lo entender, diz que procurem Mariano para que diga na sua cara, ele aceita ir e esclarecer tudo de uma vez. Mais tarde, Arthur e Teresa chegam na casa de Mariano para falar com ele. Ramon os recebe, nesse momento Mariano sai do quarto e pergunta para que o necessita. Teresa pede para que confirme a seu marido que nunca tiveram relações.

Resumo da novela Teresa de Sexta-feira, 08-01-2016 – Capítulo 70
Arthur fala com Teresa mais uma vez para tentar arrumar as coisas entre eles, nessa ocasião lhe diz que sabe que tem um passado e sobre todas as coisas a aceita, mas, o que o faz duvidar são as coisas que lhe oculta, ela em plano de vítima e cheia de lágrimas, lhe assegura que isso é só um pretexto para justificar seus ciúmes, e lhe assegura que se continuar com essa insegurança não poderão continuar juntos. Por outro lado, no hospital, Rubens procura Mariano para exigir-lhe que não se meta com sua família e se afaste de vez de Aída ou se não, irá pagar, mas este assegura que não tem medo de suas ameaças e lhe adverte que se continuar incomodando-o ou se voltar a aproximar-se de Esperança, será ele quem lamentará. Mais tarde, Rubens segue Esperança e se enfrenta com ela, esta pergunta que é que ele quer, ele reclama que o Dr. Ledesma tenha a abraçado e confessa que a ama e que morre de ciúmes de vê-la com outro homem. Esperança fica surpresa com a notícia. Pela tarde na casa de Arthur, Teresa volta a mexer nas suas cartas, diz a Fernando que agora começa a conhecê-lo é uma pessoa que a agrada muito, ele a abraça como agradecimento pelas suas palavras. Teresa sabe que Paloma é um perigo para seu matrimônio, por isso tem que assegurar seu futuro por outro lado, e Fernando é a pessoa indicada.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...