Resumo semanal da novela Maria do Bairro de 08-02 a 12-02-2016


Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 08-02-2016 – Capítulo 81
Lupe e Vitória contam para Maria que Nandinho saiu de casa e voltou a morar na vila com Agripina. Maria fica arrasada por Nandinho não querer mais saber dela. Luís Fernando diz para Fernando que Maria não gosta mais dele. Fernando tenta convence-lo a ir vê-la, já que ainda a ama. Soraya diz que encontrará um modo de matar Esperança para que ela lhe evite trazer problemas. Fernando e Luís Fernando decidem levar Nandinho para ver Maria. Maria pergunta de Nandinho para Gonçalo, mas ele diz que o garoto não quer saber mais dela. Fernando e Luís Fernando tentam levar Nandinho para visitar Maria, mas Agripina interfere. Fernando e Luís Fernando não conseguem ver Maria. Penélope ataca Maria no pátio com uma navalha, dizendo que irá matá-la. Maria e Penélope brigam e Maria acaba cortando-a com a navalha. Rosenda e as outras carcereiras chegam e levam Penélope e Maria para falar com a diretora. Nandinho diz para Caridade e Agripina que não consegue sentir rancor de Maria. Gonçalo diz para o agente do ministério público que Maria é inocente. A diretora diz que Maria tem que pagar pelo que fez e manda-a para cela de castigo por 4 dias. Jerry tenta encorajar Aldo a dizer a verdade sobre Soraya para seu pai. Maria é levada para a cela de castigo. Penélope aparece por lá para atormenta-la. Penélope provoca Maria na cela de castigo e Maria a ameaça. Soraya diz para Esperança que ela se arrependerá por ter voltado. Abelardo vai buscar Alícia para leva-la ao especialista e Esperança vai junto. O Dr. Keller examina Alícia. Abelardo pergunta para Esperança se ela realmente caiu da escada, mas Esperança pergunta se ele acreditaria se ela dissesse que Soraya a agrediu. Luís Fernando diz que mesmo Maria tendo provas, não se divorciará dele. Dr. Keller diz para Abelardo que Alícia voltará a andar.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 09-02-2016 – Capítulo 82
Maria sofre na cela de castigo. Padre Honório tenta visitar Maria e diz para a diretora que ela é inocente. Maria delira com a imagem de Kalista, se assusta e implora para sair da cela de castigo. Rosenda joga um balde d´água fria nela e manda-a se calar. Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita acaba ouvindo. A diretora do presídio manda Rosenda tirar Maria da cela de castigo antes do prazo e diz que 3 dias já é suficiente. De volta a sua cela, Maria ameaça Penélope. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente e diz que dará um jeito de voltar para casa. Fernando pede para Luís Fernando lutar por Maria. Clemente sugere a Verônica voltarem, mas ela não quer. Luís Fernando diz para Maria que não há nada entre ele e Soraya e que ele a ama, mas ela não acredita. Soraya adverte Gonçalo a não se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraya e levará Nandinho para morar com eles. Aldo diz para Abelardo que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele. Aldo conta a verdade sobre Soraya para Abelardo e diz que ele estava na casa dela na noite da festa. Maria pede a Gonçalo que apresse seu divórcio para que ela se livre de Luís Fernando e possa se casar com ele. Gonçalo pede as provas que Maria tem para que tudo seja mais rápido. Tita, revoltada, diz para Clemente que de alguma forma escapará e que irá denunciá-los por estarem prendendo-a. Abelardo diz para Aldo que desmascarará Soraya para que Alícia fique livre de sua tutela. Penélope provoca Maria colocando a foto de Luís Fernando na grade da cela.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 10-02-2016 – Capítulo 83
Maria e Penélope discutem. Maria pede a Penélope para viverem em paz, mas ela se recusa. Gonçalo diz para Maria que ela passará dez anos na prisão, mas que ele tentará diminuir para oito anos. Soraya diz para Luís Fernando dar o divórcio a Maria, já que ela pretende se casar com Gonçalo. Luís Fernando, embriagado, chega em casa fazendo escândalo e está furioso por Maria. Luís Fernando diz para Vitória que Maria além de assassina, é traidora. Padre Honório vai ao presídio visitar Maria. Luís Fernando procura Gonçalo e pergunta se ele pediu Maria em casamento. Gonçalo confirma e diz para Luís Fernando que se casará com Maria após o divórcio. Eles acabam discutindo. Luís Fernando se nega a acreditar que isso seja verdade. Maria conta a verdade para Padre Honório, que a aconselha a contar a verdade para polícia. Tita liga para casa. Luís Fernando pergunta para Maria se é verdade que ela se casará com Gonçalo após o divórcio. Abelardo conta para Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraya. Maria confirma para o marido que se casará com Gonçalo. Luís Fernando concorda em dar o divórcio a Maria, que garante que depois disso, não vai querer nunca mais vê-lo. Maria diz para Luís Fernando que lhe mostrará as provas de sua infidelidade quando sair da prisão. Abelardo promete a Alícia e Esperança defende-las de Soraya. Tita tenta falar ao telefone com Vitória, porém Verônica não deixa. A tia de Mejía encontra a carta que ele escreveu antes de morrer. Tita diz para Verônica que a odeia e elas discutem. Luís Fernando diz para Soraya que dará o divórcio para Maria. Soraya comemora. Tita tenta fugir, sai correndo do hotel e é atropelada. Verônica fica desesperada. Padre Honório visita Nandinho e conta que Maria é inocente. Gonçalo diz para Maria que conseguiu apressar o divórcio.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 11-02-2016 – Capítulo 84
Nandinho diz para Padre Honório que não perdoará Maria. Padre Honório o critica duramente. Gonçalo quer saber quais são as provas que Maria tem. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraya com Luís Fernando, deixando-a mais furiosa ainda. Luís Fernando acorda na casa de Soraya, discute com ela e diz que nunca voltará para ela. Soraya garante que ele voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de saúde de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina visita Maria e conta que Nandinho a odeia. Gonçalo fala para Soraya que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede para que ela a ajude a recuperar o amor de Nandinho. Soraya diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria, ganhará uma inimiga. Agripina diz para Vera Cruz e Caridade que Maria lhe contou toda verdade e que está disposta a ajuda-la. Soraya vai ver Maria e fala que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nandinho para morar com eles. Maria diz para Soraya que não permitirá que Nandinho vá morar com ela e Luís Fernando. Soraya diz que ela não poderá evitar porque está presa. Maria diz para Soraya que no dia em que ela recuperar Nandinho, ela foge da cadeia e se transformará em uma assassina. Luís Fernando e Maria pensam um no outro. Maria diz que ama Luís Fernando, mas não pode perdoá-lo. Esperança diz a Alícia que irão visitar os De La Veja. Soraya não permite. Esperança enfrenta Soraya e a esbofeteia. Soraya decide mata-la. Penélope planeja pôr Rosenda contra Maria. Soraya tenta subornar Cirilo para sumir com Esperança. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nandinho de que Maria é inocente, mas ele não quer aceitar.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 12-02-2016 – Capítulo 85Penélope rouba dinheiro de Rosenda, põe na mala de Maria e vai acusa-la de roubo para Rosenda. Rosenda e outras carcereiras encontram o dinheiro na mala de Maria e Maria é levada para diretoria. Alícia encontra Nandinho. Maria afirma para diretora ser inocente. Lupe entrega a carta que Maria escreveu para Nandinho. Penélope garante a diretora que viu Maria pegar o dinheiro e esconder na mala. Nandinho visita Maria e pede perdão para ela. Cirilo conta para Esperança que Soraya quer matá-la. Nandinho e Maria fazem as pazes. Esperança vai tirar satisfações com Soraya e a ameaça. Rosenda provoca Maria na frente de Nandinho e Maria a enfrenta. Maria garante, perante Penélope, que não roubou nada. A diretora decide mandar Maria para a cela de castigo por 2 dias. Luís Fernando diz para Nandinho que mandou investigar a fundo quem matou Kalista. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora fica desconfiada e manda investigar. O agente Murilo diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico fala para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O agente Murilo diz para Gonçalo que já sabem que Maria só se confessou culpada para salvar Nandinho. Graça vai falar com a diretora e diz que Maria é inocente. O agente Murilo diz a Gonçalo que Nandinho também está livre de suspeitas e que logo Maria será libertada. Graça diz para diretora que viu Penélope roubar o dinheiro de Rosenda, pôr na mala de Maria e depois comemorar com as amigas o plano contra ela. O detetive diz para a diretora que encontrou somente as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Carlota conta para os De La Vega que Gonçalo avisou que Maria será libertada. Gonçalo diz para Maria que em poucos dias ela sairá em liberdade. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque irão prender Nandinho. Gonçalo diz que ele também não é mais suspeito. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito e acusa-a pelo roubo. Verônica pede perdão para Tita, que quer voltar para casa. Penélope é levada para cela de castigo e Rosenda lhe promete dar uma lição em Graça. Fernando conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que Maria se casará com ele. Soraya desconfia de Abelardo. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraya que se divorciará de Maria para se casar com ela.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...