Resumo semanal da novela Maria do Bairro de 07-12 a 11-12-2015


Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 07-12-2015 – Capítulo 36
Maria vai embora muito emocionada e ao chegar em casa conta para Vitória e Fernando o que acaba de descobrir. Maria pede aos sogros que não comentem nada com Luís Fernando. Fernando aconselha Maria a não contar a verdade a Nandinho pois ele pode odiá-la por tê-lo abandonado. Fernando e Vitória conversam com Luís Fernando e pedem ao filho que retire a queixa contra Nandinho e que esse menino pode ser seu filho. Luís Fernando fica convencido de que Nandinho é um delinqüente e continua irredutível em sua decisão de fazê-lo pagar pelo delito que cometeu. Vitória e Fernando contam para Maria que Luís Fernando não pretende retirar a queixa contra Nandinho. Vera Cruz vai à delegacia e descobre que Nandinho foi preso por roubo e está no juizado de menores. Maria e Fernando acompanham o advogado até o juizado de menores. Nandinho conversa com o Dr. Lários e conta detalhes de como tudo aconteceu. Luís Fernando descobre que Maria contratou um advogado para defender Nandinho e discute com ela. Maria implora a Luís Fernando para que retire a queixa contra o menino. Ele se comove com o sofrimento da mulher e decide atender seu pedido. Vera Cruz visita Agripina. Ela fala de Maria e diz que Nandinho está trabalhando na casa dessa senhora. Vera Cruz fica aliviado e deduz que o Nandinho que está preso, não é o filho de sua amiga. Penélope liga para a mansão dos De La Vega. Lupe atende e escorraça a afilhada. Penélope insiste em falar com Luís Fernando e garante à madrinha que os dois nunca deixaram de se ver. Maria, feliz e aliviada, conta para Vitória que Luís Fernando vai retirar a queixa contra Nandinho. Maria faz planos para o filho, diz que vai alugar um apartamento para que ele e Agripina possam viver com dignidade e que só vai contar a verdade depois que conquistar a confiança e o afeto do garoto.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 08-12-2015 – Capítulo 37
Luís Fernando liga para Maria e diz que Nandinho será posto em liberdade. Vitória acompanha Maria até o juizado de menores. Penélope liga para Luís Fernando e volta a chantagea-lo. Maria dá a Nandinho a notícia de que está livre e promete que vai ajudá-lo em tudo que precisar como se fosse sua verdadeira mãe. Penélope exige que Luís Fernando lhe dê uma grande quantia em dinheiro em troca de seu silêncio. Luís Fernando diz que só lhe dará o dinheiro se assinar um documento onde se compromete a não voltar a extorqui-lo. Nandinho visita a mãe na clínica e confirma a história de que está trabalhando com a Sra. Maria. Maria não consegue disfarçar sua felicidade e Tita estranha o comportamento da mãe. Luís Fernando volta para casa e guarda no cofre o documento assinado por Penélope. Tita conversa com o pai e pergunta se é mesmo filha dele e de Maria. Luís Fernando conversa com Tita e ela insiste em saber por que não se parece com nenhum dos dois. Maria chega e diz a Tita que ela se parece com a avó. Nandinho volta à Vila mas não conta a verdade para Vera Cruz. Penélope entrega o cheque para o amante, Zé Maria, e diz que não voltará a extorquir Luís Fernando.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 09-12-2015 – Capítulo 38
Maria aluga um apartamento para Nandinho e Agripina. Verônica liga para Raimunda e diz que decidiu voltar para o país. Penélope é pressionada pelo amante para voltar a chantagear Luís Fernando, garantindo que o ricaço fará tudo que ela pedir para evitar um escândalo. Raimunda questiona a filha do porquê ela decidiu voltar ao país. Verônica diz para a mãe que está decidida a voltar ao país para procurar pela filha que abandonou em um orfanato. Nandinho conversa com Mas Notas, diz que assumiu a culpa do assalto sozinho e pede a ele que não volte a procurá-lo. Maria faz planos para o filho. Penélope volta a procurar Luís Fernando. Ela exige mais dinheiro e Luís Fernando ameaça mandá-la para a cadeia. Penélope ameaça contar tudo para Tita e diz que a verdadeira mãe da menina está disposta a tudo para recuperar a filha. Luís Fernando não se deixa intimidar e pressiona Penélope para que diga quem é essa mulher. Penélope volta para casa e diz ao amante que não conseguiu tirar nem um centavo de Luís Fernando. Maria visita Agripina e promete a ela que vai cuidar de seu filho Nandinho enquanto estiver no hospital. Lupe comenta com Luís Fernando que Penélope ligou para dizer que eles ainda são amantes. Luís Fernando diz a Lupe que Penélope quer destruir a vida dele e de Maria. José Maria, amante de Penélope, liga para Luís Fernando e ameaça contar tudo para Tita caso continue se negando a dar mais dinheiro. Maria compra roupas novas para Nandinho. Vera Cruz desconfia das intenções de Maria. Luís Fernando diz a Maria que chegou a hora de dizer a verdade para Tita.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 10-12-2015 – Capítulo 39
Maria se desespera diante da possibilidade de dizer a verdade a Tita. Luís Fernando conta que está sendo chantageado por Penélope e que ela está decidida a revelar a verdade a Tita. Maria pede a Luís Fernando que ceda à chantagem de Penélope para que Tita nunca descubra a verdade. Luís Fernando decide atender ao pedido de Maria. Agripina fica muito surpresa ao ver Nandinho completamente mudado. Luís Fernando marca um encontro com Penélope. Maria conta a Lupe que Luís Fernando está sendo chantageado por Penélope. Luís Fernando exige que Penélope e José Maria assinem um documento onde se comprometem a não voltar a extorquí-lo. Vitória recebe outra carta anônima. Enquanto isso em Houston, Soraya continua se reabilitando do acidente que sofreu e jura que em breve voltará para se vingar dos De La Vega. Verônica volta ao país e vai até o orfanato onde deixou a filha. Verônica conta como tudo aconteceu e exige que a freira lhe diga onde está sua filha. Penélope mostra o documento para José Maria. A freira diz a Verônica que sua filha foi adotada há muitos anos. Ela pergunta se é verdade que foi adotada pela família De La Vega.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 11-12-2015 – Capítulo 40
A religiosa se nega a confirmar o nome da família que adotou a menina. Penélope e José Maria vão até o escritório de Luís Fernando e dizem que estão dispostos a assinar o documento. Luís Fernando ameaça mandá-los para a cadeia caso quebrem o acordo. Verônica vai até a mansão da família De La Vega. Verônica se apresenta como professora de idiomas e se oferece para trabalhar na casa dos De La Vega. Maria contrata um decorador para cuidar do apartamento onde Nandinho vai morar. Luís Fernando conversa com Verônica e a contrata como professora de Tita. Verônica fica frente a frente com Tita. Penélope e José Maria gastam o dinheiro em um hotel cinco estrelas. Verônica sai da mansão dos De La Vega com a certeza de que Tita é sua filha. Tita comenta com a família que simpatizou muito com a nova professora. Raimunda pede perdão a Verônica por tê-la obrigado a abandonar sua filha em um orfanato. Maria vai até a clínica e diz a Nandinho e Agripina que alugou um apartamento para que eles possam viver com mais comodidade. Tita entra no quarto da mãe, vasculha as gavetas e encontra um número de telefone. A menina, que anda estranhando o comportamento da mãe, desconfia que Maria esteja enganando seu pai com outro homem.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...