Resumo semanal da novela Maria do Bairro de 02-11 a 06-11-2015


Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 02-11-2015 – Capítulo 011
Maria não quer acreditar e vai perguntar para Luís Fernando se é verdade. Após a insistência de Maria, Luís Fernando confessa que é verdade, mas diz que a ama. Luís Fernando fala para Maria que vai se casar obrigado e pretende se separar logo para se casar com ela. Maria diz que ele está pisando nela e os dois discutem. Maria sai desolada. Vladimir vai consolar Maria e diz que esperará até que ela goste dele. Maria, aos prantos, conta para Lupe sobre Luís Fernando e Soraya. Luís Fernando pressiona Carlota para revelar quem contou para Maria sobre ele e Soraya. Luís Fernando vai tirar satisfações com Vladimir. Maria conhece Carol, sua professora. Luís Fernando conta para Vladimir que ficará casado somente até o filho nascer e depois se divorciará para casar-se com Maria. Vladimir diz para Luís que será tarde demais pois é ele quem estará com Maria. Soraya vai procurar Luís Fernando para tratar do casamento. Ele diz que não quer festas porque se separará dela quando seu filho nascer. Vitória e Soraya marcam a data do casamento. No dia do casamento, Luís Fernando insiste em se explicar para Maria. Ele diz que voltará para ela pois a ama. Maria sofre muito ao ver Luís Fernando assinar os papéis do casamento. Soraya consegue seu objetivo e casa-se com Luís Fernando. Maria fica arrasada. Luís Fernando bebe. Brenda pretende ir para o mesmo lugar que Luís Fernando e Soraya vão passar a lua-de-mel para reconquistá-lo. Soraya avisa a Kalista que quando voltar da lua-de-mel, quer suas coisas e as dela na mansão pois vão morar ali. No corredor, Maria cruza com Soraya, as duas discutem e Maria garante que apesar de Luís Fernando estar casado com Soraya, é ela quem ele ama e vai se separar quando o bebê nascer. Furiosa, Soraya a insulta e Maria lhe acerta uma bofetada, mandando que leve-a para viagem. Soraya jura que Maria vai lhe pagar. Luís Fernando e Soraya encontram Brenda no aeroporto e ele destrata-a, fingindo não conhecê-la. Soraya fica desconfiada e mais ainda quando Brenda viaja no mesmo avião que ela e Luís Fernando e não pára de olhar para ele. No hotel, Soraya tenta seduzir Luís Fernando, que a despreza e deixa claro que não terão intimidades. Brenda liga para Luís Fernando pedindo que venha encontrá-la no lobby do hotel e Soraya discute com ele, achando que está traindo-a. Vladimir tenta consolar Maria em seus braços e tem esperanças de que ela possa ser sua namorada.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 03-11-2015 – Capítulo 012
Soraya, furiosa, desconfia que a mulher do avião é Brenda. Maria, desiludida, desabafa com Vladimir e diz que arrancará Luís Fernando de seu coração. Soraya vai atrás de Brenda em seu apartamento pensando que Luís Fernando está com ela. Vitória e Fernando discutem e ele diz que Luís Fernando terá que trabalhar para sustentar Soraya. Luís Fernando chega ao apartamento e Soraya diz que ele estava com Brenda. Os dois discutem. Luís Fernando fala que não haverá nada entre eles, que só ficou com ela porque estava bêbado e sai. Soraya, ao telefone, liga para Brenda pedindo que chame Luís Fernando pois acha que ele está com ela. Apesar de Luís Fernando não estar com ela, Brenda mente que ele não quer ser incomodado. Kalista chega na mansão dos De La Vega. Maria desabafa com Carol. Carol dá a idéia de Maria trabalhar numa das empresas de De La Vega. Lupe conta para Kalista que Soraya vai ter um bebê. Brenda encontra Luís Fernando no elevador e o beija. Soraya os surpreende e as duas se pegam nos tapas. Luís Fernando faz as malas e diz que voltará para a cidade. Maria comenta com Fernando que quer trabalhar em uma de suas empresas e que está apaixonada por Luís Fernando. Luís Fernando chega da lua de mel e vai atrás de Maria em seu quarto. Ele diz para Maria que está arrependido de estar casado com Soraya e confessa não ter dúvidas de que a ama. Soraya diz para Vitória que Brenda estava na praia e Luís Fernando a traiu com ela. Maria diz para Luís Fernando que ele não vai se aproveitar dela e sai do quarto. Vitória surpreende Luís Fernando indo atrás de Maria. Soraya pega Maria pelo braço e pergunta se ela estava com seu marido. Vitória comenta com Luís Fernando o que Soraya comentou sobre Brenda e Kalista ouve. Maria diz para Soraya que Luís Fernando só se casou com ela por causa da gravidez. Luís Fernando diz para Vitória que jamais agirá como marido com Soraya pois ama Maria e não dormirá com Soraya no mesmo quarto. Soraya desabafa com Kalista, que pergunta se Soraya está mesmo grávida. Soraya confessa para Kalista que a gravidez é uma mentira e que encontrará outro para engravidar. Luís Fernando pergunta para Maria se ela ainda gosta dele. Soraya diz para Kalista que se Luís Fernando não agir como seu marido, ela terá que provocar um acidente. Kalista diz para Maria deixar Luís Fernando em paz, ou irá se arrepender. Fernando passa mal, Lupe o ajuda e fica preocupada. Luís Fernando, embriagado e rancoroso, diz para Maria que não a quer nem como irmã.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 04-11-2015 – Capítulo 013
Lupe conta para Vitória que está preocupada com Fernando pois ele passou muito mal. Luís Fernando ofende Maria; Vladimir a defende. Maria vai visitar seus amigos no seu antigo bairro e diz que quando tiver dinheiro irá ajudá-los. Lupe conta para Maria sobre o estado de saúde de Fernando. Maria vai procurar Fernando na empresa. Soraya discute com Luís Fernando por ciúmes; ele diz que já é hora de começar a aparecer a gravidez. Soraya fica preocupada. Soraya diz para Kalista que tem que preparar logo o acidente. Maria diz para Fernando que foi até lá para trabalhar e cuidar dele e não aceita recusas. Soraya começa a colocar seu plano em prática. Vitória acorda Luís Fernando e dá a notícia de que Soraya sofreu um acidente e perdeu o bebê. Luís Fernando fica desesperado. Soraya é instruída por Dr. Ricardo para que seu plano seja convincente. Carlota vai a cozinha contar que Soraya perdeu o bebê e Kalista ouve. Vitória e Luís Fernando vão visitar Soraya. Maria comenta com Lupe sobre o trato que Luís Fernando tinha feito com ela, de se separar, mas ela não quer saber dele. Soraya, aos prantos, diz para Luís Fernando que jamais se recuperará por ter perdido seu filho. Luís Fernando diz para Vitória que por não haver mais o filho, ele irá se separar de Soraya. Vladimir pede Maria em namoro. Luís Fernando os surpreende e começa uma discussão entre eles. Luís Fernando, em pensamento, confessa que ainda ama Maria. Vitória pede para que Maria cuide de Fernando e que a perdoe por tê-la tratado mal. Soraya ouve tudo. Fernando chama à atenção de Luís Fernando por chegar de manhã. Luís Fernando pede o divórcio para Soraya.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 05-11-2015 – Capítulo 014
Soraya recusa e diz a Luís Fernando que ele não vai se livrar dela. Carlota escuta a conversa. Soraya conta para Kalista o ocorrido entre ela e Luís Fernando e diz que nem matando-a ele se livrará dela. Carlota conta para Vitória o que ouviu e ela vai falar com Soraya. Maria tenta acalmar De La Veja pela decepção que sofre com seu filho Luís Fernando e por sua saúde. Durante o almoço, Soraya e Luís Fernando fazem provocações para Maria. Ela se defende dizendo que estudará muito para se tornar uma dama como Fernando deseja. Luís Fernando ataca Soraya dizendo que ela tem inveja de Maria. Luís Fernando vai atrás de Maria. Soraya reclama para Vitória sobre os maus tratos de Luís Fernando. Lupe diz para Maria que Luís Fernando gosta dela, mas Maria não quer aceitar. Soraya diz para Kalista que se vingará de Luís Fernando. Maria sugere que Fernando convide Luís Fernando para trabalhar em sua empresa. Vladimir surpreende Luís Fernando em seu quarto e descobre que ele está perdendo dinheiro no jogo. Luís Fernando diz que Fernando não precisa saber pois está jogando com dinheiro emprestado. Vladimir o adverte sobre o perigo disso e Carlota escuta a conversa. Carlota conta o que escutou para Soraya. Maria, na empresa, recebe um credor. Ele pede para ela conferir a assinatura de Luís Fernando e Maria se surpreende ao saber sobre a dívida de jogo do rapaz.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 06-11-2015 – Capítulo 015
Maria pede para que o credor só procure ela e não incomode Fernando com esse assunto. Maria conta sobre a dívida de Luís Fernando para Lupe. Maria também comenta sobre a dívida com Vitória. Um homem misterioso apelidado de Fantasma aconselha Luís Fernando a parar de jogar pois está sujando o nome de seu pai. Vitória implora para que Luís Fernando pare de jogar. Maria também pede que o rapaz pare, tanto de jogar como de assinar promissórias no nome de Fernando. Ele pergunta como ela sabe sobre as promissórias e ela diz que ela as recebeu em suas mãos. Maria vai até seu antigo bairro(San Diego) e distribui seu salário para seus amigos do depósito de lixo. Pedro pergunta por Vanessa para Maria e ela o convence a ir visitá-la em sua casa. Maria deixa a entender para Fernando que Luís Fernando gasta seu tempo com besteira. Soraya pretende envergonhar Luís Fernando saindo com outro. Maria insiste para Fernando arrumar um emprego para Luís Fernando na empresa, mas ele diz que é inútil ajudá-lo. Os credores da dívida de Luís Fernando comentam que irão ganhar muito dinheiro às custas dele. Fernando aceita dar um emprego para Luís Fernando e diz para Maria falar com ele. Maria acorda Luís Fernando e diz que ele começará a trabalhar com o seu pai.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...