Resumo semanal da novela Fera Ferida de 04-01 a 09-01-2016


Resumo da novela Fera Ferida de Segunda-feira, 04-01-2016 – Capítulo 174
Todos na cidade observam a aurora boreal que surge no céu. Bentes exige uma explicação de Flamel. O químico reage, dizendo que não lhe deve satisfações, mas tem de voltar atrás quando Demóstenes lembra que o fenômeno atinge a todos em Tubiacanga. Flamel admite que perdeu o controle de sua experiência, e Numa conta a todos que o fenômeno tinha a ver com ouro. Assim que amanhece, a aurora boreal desaparece, mas começa a cair ouro sobre a cidade. Flamel observa, atônito, a chuva de ouro, sem saber explicar. Orestes percebe que mais um túmulo foi revirado. Barromeu não consegue controlar a população, que destrói tudo atrás do ouro.

Resumo da novela Fera Ferida de Terça-feira, 05-01-2016 – Capítulo 175
Barromeu pede a Demóstenes que acalme as pessoas. Camila diz a Flamel que Mestre Nicolau provocou a chuva de ouro para castigá-lo. Bentes aproveita e vai à casa de Numa para saber detalhes sobre a explosão do laboratório. Demóstenes tenta, em vão, conter o povo, que só se acalma quando um temporal cai sobre Tubiacanga, dissolvendo o pó de ouro que ainda resta nas ruas. Numa diz a Bentes que testemunhou Flamel transformando ossos em ouro. Flamel diz a Numa que fará uma nova transmutação, mas que vai precisar de outras duas testemunhas. Engrácia pede perdão à Teresinha e lhe diz para voltar à Irmandade, mas esta não aceita.

Resumo da novela Fera Ferida de Quarta-feira, 06-01-2016 – Capítulo 176
Rubra Rosa procura Flamel e lhe diz que sentiu a presença de mais alguém no laboratório quando desligou o fogo da experiência, antes da explosão. Ele e Gusmão concluem que era o Mestre Nicolau. Sem conseguir a atenção de Barromeu, Orestes decide investigar por conta própria quem está no cemitério. Cassi Jones não aprova o fato de Salustiana humilhar Engrácia. Áureo instrui Numa a entregar a Flamel o dossiê que preparou sobre as falcatruas de Demóstenes na prefeitura.

Resumo da novela Fera Ferida de Quinta-feira, 07-01-2016 – Capítulo 177
Rubra vai ao sítio para falar com Demóstenes e acaba discutindo com Perla Menescal. Praxedes se encanta com a campanha nacionalista de Áureo Poente. Salustiana desconfia que Cassi não lhe é mais fiel. Margarida diz a Flamel que contou a Frida sobre sua verdadeira identidade. Ataliba não disfarça o ciúme que sente pelo falso noivo de Ilka. Orestes se arma para vigiar o cemitério. Rubra diz a Wotan que Demóstenes vai voltar para ela. Ataliba exige que Ilka lhe diga quem é Abílio. Frida visita Flamel e os dois primos se abraçam, emocionados.

Resumo da novela Fera Ferida de Sexta-feira, 08-01-2016 – Capítulo 178
Maxwell conta a Numa sobre o encontro de Rubra com Demóstenes. Ataliba diz a Ilka que ela lhe pertence, mesmo estando noiva de Abílio. Salustiana pede a Barromeu que siga o Major Bentes. Wotan pede que Teresinha reflita sobre sua decisão de não voltar para a Irmandade. Linda Inês desaprova o fato de Demóstenes ter usado verba da prefeitura para pagar o coquetel oferecido à Perla. Animada com o trabalho, lsoldinha promove melhorias no bar de Remédios. Orestes flagra Maxwell se esgueirando pelo cemitério.

Resumo da novela Fera Ferida de Sábado, 09-01-2016 – Capítulo 179Salustiana pergunta a Flamel o que ele vai fazer após quitar a dívida de Cassi. Praxedes espia a conversa de Remédios e Gusmão. Margarida fala para Maxwell pedir demissão à Numa. Camila se emociona com um poema romântico de Afonso Henriques. Clara se despede de Teresinha e pede para perdoar Engrácia. Numa entrega um dossiê comprometedor sobre Demóstenes para Flamel.

Divulgação: Canal Viva

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...