Carrossel Novelas do SBT Resumo Semanal

Resumo semanal da novela Carrossel de 08-02 a 12-02-2016

Escrito por MarinaHeringer

Resumo da novela Carrossel de Segunda-feira, 08-02-2016 – Capítulo 236
No cemitério, Paulo mostra a Davi o que ele terá que fazer. Davi descobre que Paulo disse a Valéria que ele jogaria um gato raivoso pela janela dela. Paulo desmente. Jaime chega com sua roupa de fantasma ao cemitério. Paulo e Davi chegam em seguida para gravar o vídeo. Davi acende uma vela e grava o vídeo, ele diz que é muito valente, mas está com a voz embargada por medo. Jaime aparece vestido de fantasma atrás de Davi. O coveiro do cemitério tem uma aparência fantasmagórica e grita com os garotos, que saem correndo aos berros. Na escola, Davi tenta falar com Valéria, mas ela o trata com indiferença. Davi, Jaime e Paulo brigam na escola. Helena e Firmino os separam. Helena chama a atenção de Jaime, pois ele anda arrumando uma briga atrás da outra. Jaime conta que ele e Paulo levaram Davi ao cemitério para assustá-lo. No pátio, Valéria pede desculpas a Davi, os dois se abraçam. Larissa, aluna de Suzana, fará uma festa à fantasia e convida toda a Escola Mundial. Carmen está triste, pois não tem dinheiro para alugar a fantasia.

Resumo da novela Carrossel de Terça-feira, 09-02-2016 – Capítulo 237
Durante o recreio, Carmen está introspectiva. Daniel pergunta o que ela tem. Carmen conta que não tem dinheiro para alugar uma fantasia, seu pai pediu um adiantamento no trabalho, mas não conseguiu. Ela começa a chorar. Daniel reúne a Patrulha Salvadora para tentar ajudar Carmen. Eles chamam a operação de “Fantarrilho” (Fantasia Carrilho). Eles combinam de ir aos estúdios de cinema do tio do Kokimoto para conseguir a fantasia de Carmen.

Resumo da novela Carrossel de Quarta-feira, 10-02-2016 – Capítulo 238
Os garotos conhecem o Sr. Tomuro. Daniel e Davi procuram uma fantasia para Carmen no guarda-roupa do estúdio. Eles encontram. Daniel comenta que Carmen vai chorar de tanta alegria. Durante o sono, Carmen sonha que Helena é sua fada madrinha e lhe dá uma fantasia para ir à festa. Carmen acorda do sonho e sente-se frustrada.

Resumo da novela Carrossel de Quinta-feira, 11-02-2016 – Capítulo 239
Mário e Cirilo decidem salvar um gato que está preso em cima de uma árvore. As crianças estão do lado de dentro da loja esperando o tio do Kokimoto explicar como será a excursão pela busca de uma fantasia para Carmen. As crianças notam que está faltando Cirilo e Mário no grupo. Davi e Daniel procuram o sapato e a fantasia para Carmen e encontram o modelo ideal para a amiga. Enquanto isso Mário continua tentando salvar o gato, mas está com medo de cair da árvore. Carmem é acordada pela fada madrinha. A fada pergunta por qual motivo ela está triste. Carmem explica que terá uma festa a fantasia e ela não poderá ir, pois não tem uma fantasia. A fada faz uma mágica e Carmen aparece com um lindo vestido. Porém a menina acorda e percebe que tudo foi apenas um sonho. O dono da loja chega ao local. A polícia chega depois e flagra Mário e Cirilo na porta, após o salvamento do gato. Davi e Daniel tentam se disfarçar de manequim para o dono não perceber, mas chega o tio de Kokimoto com as demais crianças. O dono exige explicações. O policial entra com Cirilo e Mário e diz que ele deve fazer parte desta quadrilha. Daniel diz que é presidente da Patrulha Salvadora e explicará tudo para o dono do estabelecimento, que acha muito bela a atitude das crianças de ajudar a amiga. O dono do local dá uma bronca no tio de Kokimoto e entrega a fantasia de presente para a Patrulha Salvadora.

Resumo da novela Carrossel de Sexta-feira, 12-02-2016 – Capítulo 240
O dono do local ainda revela que descobriu que eles estavam lá depois de uma ligação anônima de um menino que se identificou como “defensor da justiça”. No outro dia, na escola, Jaime, Davi e Mário vão até Jorge e dizem: “então você que é o defensor da justiça”. Usando uma brincadeira com os codinomes Me “Dá Um Soco” e “Me Dá Um Beijo”, Jorge diz “Me dá um soco” e acaba levando um soco leve no braço, dado por Jaime. O comilão diz que isso é para ele aprender a não ser tão covarde. Maria Joaquina vê tudo de longe. No começo da aula, Jorge diz para professora Helena que levou um soco de Jaime. Helena pede explicações. Os meninos defendem Jaime. Helena aceita conversar com os meninos em particular no recreio para saber por que defendem Jaime. O sinal toca. Mário explica tudo para Helena no intervalo. A professora diz que não foi uma atitude correta, mas é bonita a preocupação deles com a amiga da turma. Mário e Jaime contam que Jorge delatou a Patrulha Salvadora para o dono do estúdio. Cirilo leva sua galinha de estimação para a escola mais uma vez e deixa ela no laboratório de ciências. Graça entra no laboratório para limpar o local, com o medo de sempre de um esqueleto que tem por lá.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...

Sobre o autor

MarinaHeringer

script src="//cdn.pushnews.eu/push/ilabspush.min.js" async>