Resumo semanal da novela Abismo de Paixão de 11-04 a 15-04-2016


Resumo da novela Abismo de Paixão de Segunda-feira, 11-04-2016 – Capítulo 11
Carminha procura Ramiro para cumprir sua ameaça, lhe diz que uma vez o avisou que se lhe causasse algum dano, iria pagar caro e lhe aponta um rifle para matá-lo. Augusto vai à casa de Almerinda e a recrimina que tenha mandado Ramiro para dizer-lhe que o filho que Carminha esperava não era dele, esta se surpreende pois não sabe do que está falando. Mais tarde, Ramiro procura Almerinda e lhe diz que está disposto a fazer tudo o que lhe pedir, ela lhe pergunta se tem certeza do que disse, ele diz que sim. Durante a noite, Ramiro provoca um incêndio nas plantações de Augusto.

Resumo da novela Abismo de Paixão de Terça-feira, 12-04-2016 – Capítulo 12
Os garotos lembram de Damião, Gael pensa que já se esqueceu deles, Elisa por sua parte, está certa do seu carinho. Gael trabalha com Augusto e lhe sugere voltar a semear na estufa, mas este se recusa. Betânia pede a Almerinda que contrate seu filho Enrique, já que Ramiro lhe negou trabalho. Graças aos boatos de tantos anos, Elisa é renegada por todas as mulheres do povoado. Carminha vai visitar Ramiro na empacotadora, em plano de sedução lhe pede que convença Almerinda de voltar a comprar a colheita de Augusto. Ramiro aborrece a Antônia, quem teve um filho dele, mas se casou com Bráulio e ignora o que aconteceu entre eles. Algumas crianças aborrecem Elisa e Gael aparece para defendê-la. Depois de vários anos vivendo na Itália, Damião volta ao povoado e se encontra com Elisa ao descer do ônibus.

Resumo da novela Abismo de Paixão de Quarta-feira, 13-04-2016 – Capítulo 13
Damião fica impactado ao ver Elisa, ainda que finja não reconhecê-la. Elisa vai embora muito triste e conta a Dolores que Damião voltou e não a reconheceu. Gael oferece ajuda a Elisa, sempre com ciúmes de Damião. Elisa tira o amuleto, que usou todos esses anos. Paloma vai pedir trabalho a Edmundo. Damião diz a Almerinda que vai se casar. Almerinda muito surpresa pergunta a Damião com quem vai se casar. Ele diz que se casará com Florência, a filha do amigo de Almerinda, Guido Landucci, e que além disso não pensa em viver no povoado. Elisa acusa Augusto de não amá-la, nem se interessar por ela. Carminha intervém para pressioná-lo.

Resumo da novela Abismo de Paixão de Quinta-feira, 14-04-2016 – Capítulo 14
Carminha obriga Augusto a dizer a Elisa o porquê não a ama como um pai ama uma filha. Damião confessa a Almerinda que nunca pensou que Elisa fosse tão bonita e atraente. Mais tarde, Elisa diz a Lolita que Damião é o homem mais bonito que já viu em toda sua vida. Por outro lado, Elisa descobre Carminha com Ramiro de uma maneira muito misteriosa.

Resumo da novela Abismo de Paixão de Sexta-feira, 15-04-2016 – Capítulo 15
Almerinda pede a ajuda do Padre Lupe para que convença Damião de ficar no povoado. Por outro lado, Lúcio procura trabalho na empacotadora “Santa Lúcia”, mas lhe pedem uma carta de recomendação. Enquanto isso Carminha sai para se encontrar com Ramiro na casinha, quando este a abraça, Augusto entra e a insulta. Mais tarde Caminha volta a ameaçar Ramiro de morte pelo que aconteceu. Augusto expulsa Carminha de casa, mas esta volta a conquistá-lo dizendo que estava tentando conseguir um negócio na empacotadora Arango. Carminha recrimina Elisa, pois acredita que ela foi a que advertiu Augusto de seu encontro com Ramiro. Augusto procura Almerinda para lhe dizer que não lhe interessa fazer nenhum negócio com ele e que Ramiro é o responsável. Por outro lado, Betânia descobre que Paloma é a nova secretária de Edmundo e lhe pede que a mande embora, mas este se recusa. Mais tarde Damião vai visitar Elisa em sua casa e a convida para sair para caminhar na praça para relembrar os velhos tempos.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...