Resumo semanal da novela A Dona de 12-10 a 16-10-2015


Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 12-10-2015 – Capítulo 41
Rodrigo violenta Iluminada. Benita a encontra chorando em seu quarto e pergunta o que ela tem, mas Iluminada não para de chorar. Sabino diz a Leonor que ele sabe muito bem porque ela levou José Miguel da fazenda há muitos anos e que foi para que ninguém ficasse sabendo de seu passado. Rodrigo diz a Filadelfo que conte a Valentina o que escutou na cantina do povoado. Filadelfo comenta que andam falando que Horácio e José Miguel fizeram uma aposta para ver qual dos dois ficariam com ela. Moisés fala para José Miguel que seu pedido de crédito foi recusado, pois Leonor hipotecou metade da fazenda Montesinos. Ivana entrega umas flores para Valentina dizendo que foi Horácio quem as mandou pela aposta. Valentina vai a mercearia de Horácio e começa a jogar e quebrar coisas, furiosa.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 13-10-2015 – Capítulo 42
Horácio conta a José Miguel que Valentina destruiu sua loja. José Miguel pergunta o que ele fez a ela, mas Horácio argumenta que as reclamações foram também por José Miguel. Sandra vai até José Miguel e revela que Horácio e Ivana o enganaram, pois os dois mantém uma relação. José Miguel explica a Sandra que seu namoro com Ivana foi uma brincadeira de Horácio. Sandra fala que Horácio fez isso para que ela não suspeitasse de sua relação com Ivana. José Miguel pede para que se tranquilize, mas Sandra alega que chegou procurando sua ajuda e o resultado é que ele é seu cúmplice, todos a enganaram. José Miguel tenta pedir desculpa, mas Sandra o chama de hipócrita. Frederico fala para Leonor que devem deixar os erros e encarar a verdade, dizendo que sabe muito bem que José Miguel não leva seu sangue, que não é seu filho. Ivana confessa a Felipe que ela gosta de José Miguel e se interessa por ele. Felipe diz que para José Miguel ela não interessa, já que ele prefere outra classe de mulher, como Valentina. Ivana se enfurece. Felipe diz para ela que procure outra vítima. Ivana está a ponto de dar-lhe um tapa, quando chega Filadelfo e ela se contém para que não a vejam.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 14-10-2015 – Capítulo 43
Valentina diz a Crisanta que ela entende seu ressentimento por Rodrigo, mas não tem queixa de seu trabalho, que é muito eficiente. Crisanta fala que Rodrigo vem roubando-a desde há muitos anos. Frederico confessa a Isabel que sempre a amou e esse sentimento irá com ele até a morte. Valentina revisa as coisas de Ivana e encontra uma foto de Alonso. Quando Ivana entra no quarto, Valentina pergunta o que está a foto está fazendo ali e por que a guardou. Valentina lhe adverte que se chegar a comprovar que Alonso e ela estavam juntos, não terá piedade de Ivana. Isabel confessa em voz alta seu amor por Frederico. Rodrigo diz para José Miguel que recomenda vender todas suas terras, pois vá que tenha um acidente pior e termine perdendo tudo. José Miguel dá risada e argumenta que uma vaca morta não é motivo para que ele se acovarde. Horácio confessa a José Miguel que não sabe como se apaixonou tão profundamente por Ivana, mas agora ela não quer saber dele. Horácio comenta que ela lhe disse que precisava de tempo para esclarecer seus sentimentos e suspeita que está apaixonada por outro.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 15-10-2015 – Capítulo 44
Valentina pergunta o que José Miguel tem que a ver com a escola que ela pensa construir. Ivana revela que José Miguel é o arquiteto. Leonor discute com José Miguel, diz que sempre está do lado de seu pai, ele é o bom e o inocente, mas fica calada ao surpreender-se a ponto de revelar a José Miguel que Frederico não é seu pai. Valentina enfrenta Rodrigo, e o repreende depois que ficou sabendo que ele a estava roubando. Rodrigo a pega pelos braços, insistindo que ela não pode fazer isso. Valentina grita que se ele não está de acordo, peça demissão. Na fábrica, Valentina busca Ernesto, lhe diz que está muito decepcionada com ele, depois que ficou sabendo que José Miguel é o arquiteto da escola. Ernesto diz que já não vai decepcioná-la mais e pede demissão.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 16-10-2015 – Capítulo 45
Rodrigo diz a Crisanta que não está disposto a ter problemas com sua patroa por culpa dela. Crisanta chora e sai de casa, mas Rodrigo a pega pelo cabelo e traz para dentro, ameaçador e com a intenção de fazer algo. Horácio revela a José Miguel que anda correndo um rumor de que ele e Horácio fizeram uma aposta para ver quem conquistava Valentina primeiro. Ivana finge para José Miguel que entende o porquê dele amar Valentina e não ela. Benita observa tudo pela janela. Valentina confessa a Benita que não sabe a quem odeia mais, se Alonso ou José Miguel. José Miguel escuta quando Frederico diz a Leonor que devem lhe revelar a verdade. José Miguel interfere e diz que ele está de acordo com seu pai e quer quer saber o que está acontecendo. Horácio procura Valentina e diz que quer esclarecer um mal-entendido sobre o boato que está correndo.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...