Resumo semanal da novela A Dona de 02-11 a 06-11-2015


Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 02-11-2015 – Capítulo 56
Horácio recrimina Ivana por ter fingido os beijos e carícias que lhe deu. Os dois discutem. Ele a beija à força. Rodrigo diz a Horácio que a solte, apontando uma pistola. Valentina espera José Miguel chegar na cabana. José Miguel chega e ela confessa que pensava que ele não iria, ele responde que ela não deve compará-lo com um fantasma do passado. Os dois se beijam intensamente. Valentina revela que ele é muito apaixonado. Os dois seguem se beijando até se deixarem levar pela paixão e fazem amor. A carta de Alonso chega nas mãos de Ivana, ela abre e lê. Na carta, Alonso diz a Valentina que pelo amor ainda sente por ela precisa alertá-la para ter cuidado com Ivana, porque sua prima a odeia.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 03-11-2015 – Capítulo 57
Leonor diz a José Miguel que Valentina tem má reputação. Ele insiste que isso são apenas boatos. Leonor diz que não convém, pois ela é caprichosa e está acostumada a fazerem sua vontade. José Miguel responde que se pode conviver com ela tantos anos, sendo ela tudo o que critica em Valentina, poderá ser feliz com a jovem. Gabriela quase atropela Horácio, quem reage muito grosseiro diante da situação. Frederico e Isabel se encontram. Ele não perde a oportunidade para beijar o amor de sua vida. Filadelfo diz a Rodrigo que vai confessar que ele mandou matar José Miguel. Rodrigo fica furioso. Felipe chega e Rodrigo ordena que não se meta. Valentina conta a José Miguel que Leonor lhe ofereceu a metade da fazenda para deixá-lo em paz. Ele diz que quer deixar as intrigas de sua mãe e os ciúmes de Ivana de lado, porque deseja lhe perguntar algo muito importante. José Miguel se ajoelha diante de Valentina e lhe pergunta se ela quer se casar com ele.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 04-11-2015 – Capítulo 58
Valentina aceita o pedido. Ivana reage muito mal depois da declaração de Valentina. Ivana explode dizendo que impedirá esse casamento, mesmo que seja a última coisa que faça porque Valentina se deitou com José Miguel como uma qualquer. Isabel dá uma bofetada em Ivana. Gabriela volta a pé à fazenda e flagra Ivana se beijando com Rodrigo. Valentina pede a José Miguel que construam um lugar apenas para eles, onde possam ver seus filhos crescerem. Ivana diz a Leonor que viu Valentina fazendo amor com Rodrigo. Valentina diz a Gabriela que se sente mal e culpada com Ivana. Gabriela diz que não deve se sentir, pois Ivana já está saindo com outra pessoa. Leonor pergunta a Rodrigo se é verdade que ele e Valentina são amantes. Rodrigo confirma.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 05-11-2015 – Capítulo 59
Sandra e Felipe se beijam, nisso chega Horácio dizendo que são um casal muito romântico. Isabel procura Rodrigo para lhe pedir que não se aproxime mais de sua filha. Rodrigo diz que ele respeita Ivana e ela. Isabel duvida que ele saiba o que é respeito. Rodrigo lhe diz que sabe tanto quanto ela sabe o que é ser uma boa mãe. Isabel lhe dá uma bofetada. Leonor diz a Frederico que seria absurdo que se impusesse ao casamento de José Miguel, pois já percebeu que ele está disposto a se casar e só espera que o filho lhes deem netos muito em breve. Rodrigo recrimina Ivana pela bofetada que levou de Isabel. Ivana diz que quem saiu com o boato de que se beijaram foi Gabriela. Valentina flagra Rodrigo saindo do quarto de Ivana e lhe pede uma explicação. Valentina recrimina Ivana e lhe diz que entre Alonso e Rodrigo há muita diferença. Ivana responde que isso de Rodrigo e ela estarem juntos não é verdade, porque ela só ama a José Miguel. Valentina diz a Ivana que essa noite irão pedir sua mão. Ivana responde que seu casamento vai terminar em pedacinhos como o último.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 06-11-2015 – Capítulo 60
José Miguel e Valentina brincam. José Miguel desafia Valentina a mergulhar na água mais rápido e segurar a respiração por mais tempo que ele. Valentina volta para a fazenda vestindo somente a camisa de José Miguel. Os trabalhadores e Rodrigo estranham a situação. Leonor entrega a José Miguel um anel de compromisso que esteve na família por muitas gerações. Sandra diz a Enriqueta que ela não ama Horácio. Enriqueta então pergunta o porquê dela ter namorado com ele. Sandra explode dizendo que ela a obrigou porque sempre quis controlar sua vida ao seu próprio gosto, mas de agora em diante a proíbe de se meter em sua vida. Enriqueta dá uma bofetada em Sandra. Rodrigo conta a Filadelfo que Valentina saiu com José Miguel e voltou à fazenda “Os Caracóis” sem roupa, só com uma camisa. Rodrigo jura que se Valentina não ficar com ele, tão pouco ficará com José Miguel. Valentina chega deslumbrante para o jantar. Isabel faz a entrega da mão de Valentina em nome de Rogério e de sua irmã Cecília. Valentina e José Miguel brindam. Ivana interrompe dizendo que tem algo para dizer.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...