Resumo da novela Teresa de segunda-feira 05-10-2015


Resumo da novela Teresa de Segunda-feira, 05-10-2015 – Capítulo 001 – Teresa é uma jovem bonita, dedicada e decidida a sair da pobreza em que vive. Para isso, deseja se graduar em uma universidade de prestígio, ainda que seus pais não tenham condições de oferecer-lhe essa possibilidade. Ela é rodeada por pessoas que se preocupam demais com as aparências e condição social. É namorada de Paulo, um jovem rico, com o qual pretende se casar. Teresa oculta sua verdadeira condição social. Ela diz que seus pais moram na Europa, quando na verdade ambos trabalham respectivamente como costureira e mecânico, e vivem em uma humilde vila.

Aurora é uma amiga incondicional para Teresa, e como tal, após ser ela ser desmascarada, a consola. Teresa, furiosa, diz a amiga que dinheiro nunca foi problema para Aurora, por isso ela não pode opinar sobre o que é ter que contar moedas para comprar algo. Teresa ainda afirma que enquanto ela anda com roupas de segunda mão, a amiga tem roupas de grife e anda com carro e motorista particular. Teresa diz a Aurora que ainda que doa o que Paulo fez, ela precisa e irá seguir com seus planos, pois sua meta não pode ser perdida de vista. De agora em diante, irá investir no professor Arturo.

Teresa diz a Regina que não quer ir a uma universidade pública, mas em uma universidade paga, na qual as pessoas sejam de um nível superior. Contente, diz a mãe que seu professor lhe ofereceu os estudos, que ele mesmo irá pagar, pois Teresa é brilhante como aluna. Regina responde que a filha não pode aceitar essa oferta, porque certamente o professor lhe exigiria algo em troca. Teresa se surpreende ao ver Esperança beijando Rubens. Ao perceber que foi vista, Esperança pede a Teresa que não conte para seus pais. Teresa responde que não irá dizer nada. Paulo dá um anel a Teresa e diz que não é de compromisso, mas sim um símbolo da nova relação que deseja ter com ela. Paulo propõe que ele e Teresa sejam amantes e, em troca, ele a dará uma boa quantia em dinheiro. Teresa se ofende e Paulo tenta beijá-la, nesse momento aparece Mariano que, furioso, agride Paulo.

Divulgação: SBT

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
loading...